O que é o Media Training

O Media Training é uma das mais eficientes ferramentas de comunicação para quem quer falar melhor em público. É um treinamento de mídia que prepara profissionais para lidar com a imprensa, a conceder ótimas entrevistas para jornalistas, a entender os meandros da notícia, a falar melhor em palestras e sobretudo a se comunicar com mais clareza, segurança, objetividade e competência.

Para que serve o Media Training?

O Media training aprimora a comunicação de profissionais para se tornarem porta vozes, representando as empresas onde atuam e também para lidar com eficiência e agilidade em situações de crise pública.
O Media Training ensina como se posicionar frente às câmeras, como usar melhor a voz, a falar com mais naturalidade e fluidez usando o teleprompter e os diversos tipos de microfone e como se movimentar em apresentações no palco.

Descubra o que o media training pode fazer por você

Onde o Media Training é utilizado?

Lucila Pinto também prepara profissionais para apresentações em formato TED TALKS, para participação em estúdio de rádio ou TV, para debates e talk shows ao vivo ou gravados.
Também orienta como lidar com a comunicação nas redes sociais.

  • Eventos Corporativos
  • Gerenciamento de crise
  • Formato TED Talks
  • Canal de YouTube
  • Debates e Talk Shows
  • Coletivas de Imprensa

Depoimentos

Participar do media training ministrado pela Lucila Pinto foi essencial para o aprimoramento das habilidades e competências de comunicação necessárias para um porta voz. Ela é uma profissional extremamente talentosa, detalhista, com muito foco no trabalho, que consegue aliar ao mesmo tempo descontração e entusiasmo!

Virginia Vaamond - CEO da GS1 BRASIL

A comunicação é essencial para qualquer líder em qualquer parte do mundo. E o media training para porta vozes é recomendado em muitas empresas globais. Conheci o trabalho da jornalista Lucila Pinto que faz media training para nossos gestores. Me surpreendi com a capacidade dela em transmitir seu conhecimento prático e nos fazer evoluir rapidamente em nossa comunicação. Ela fez um trabalho excelente em nossa empresa.

Samuel Reis – VP América Latina da Informatica LLC

Fui escalada a fazer uma apresentação de 15 minutos, tempo de uma TED TALKS sobre um dos temas de Tecnologia da Informação e por se tratar de conteúdo bastante específico e técnico fiz meu preparo com a profissional de media training Lucila Pinto.
O resultado foi excelente, ela me apoiou na construção de uma apresentação breve, dinâmica e de melhor compreensão para a plateia do evento de telecomunicação. Consegui falar de forma fluída e com bastante objetividade.
Fiquei bem satisfeita e recomendo o media training da Lucila Pinto.

Rosana Mendes – PMO da AT&T

Advogados estão acostumados a uma linguagem mais erudita mas lidamos com vários perfis de clientes e sempre ouvia a frase traduza doutora, por favor. Decidi aprimorar minha capacidade de traduzir e sintetizar assuntos complexos.
Recorri ao media training da jornalista Lucila Pinto e esse treinamento me deu maior capacidade de traduzir informações técnicas do direito para uma linguagem mais coloquial e direta. Tenho utilizado as dicas que ela me deu em várias situações e têm sido bem eficientes.

Dra Maria Alice Vega Deucher – Advogada Associada na Moreau Advogados

Sobre o media training da jornalista Lucila Pinto: "sem palavras!
Foi incrível, voz, pausa, articulação!
Lucila Pinto é única!

Chef Tsuyoshi Murakami

Lucila Pinto é uma especialista em Media Training extremamente bem preparada. Além disso, é capaz de identificar com muita precisão os pontos principais que os executivos precisam trabalhar. Alia sensibilidade e técnica em seus treinamentos, o que proporciona resultados práticos em pouco tempo.

Debora Freire da DeFreire

Somos um empresa multinacional de comunicação e realizamos grandes eventos em vários setores importantes da economia. Para isso precisamos ter profissionais preparados para se comunicar adequadamente e com propriedade, tanto com os mercados em que atuamos como com a imprensa em geral. Nas mais diversas situações onde há esta interação, Lucila Pinto é uma profissional extremamente capacitada e experiente que nos deu excelente media training com resultados muito positivos e visíveis. Esperamos ter o privilégio de continuar a ter o serviço de media training da Lucila por muito tempo, elevando ainda mais o patamar de qualificação e competência de nossos executivos.

Marco Basso – Presidente da Informa Exhibitons no Brasil

Tive o prazer de conhecer a Lucila Pinto no início de um novo grande desafio em minha carreira, representar a marca "super premium" líder mundial no seguimento que atuo. Eu nunca havia sido porta voz ou embaixador de uma marca com tamanho alcance e uma reputação impecável. O "media training" que recebi da Lucila para ser porta voz e embaixador da marca, não apenas me preparou para este desafio de forma efetiva e divertida, mas me deu a confiança indispensável para alcançar novas conquistas. Esta confiança rendeu frutos, e hoje atuo como porta voz não apenas da Vodka Grey Goose, mas também de outras 18 marcas que compõem o portfolio da maior empresa privada de bebidas do mundo, a Bacardi.

Tony Harion – especialista em bebidas e embaixador do portfolio Bacardi no Brasil

Agradeço à Lucila Pinto, pelo trabalho excepcional que me prestou de media training. Eu precisava melhorar minha performance em apresentações presenciais e vídeos, já que estamos vivendo uma era onde esta necessidade de comunicação digital é cada vez mais premente.
Com ela aprendi a melhorar minha postura, observar a clareza do pronunciamento das palavras, entonação de voz, ser mais direta.
Lucila é uma profissional competente, experiente e um exemplo no que faz. Ela se preocupa com cada detalhe, desde nossa imagem, acessórios, ambiente, etc. Agradeço pelo profissionalismo e carinho com que cuidou de mim.

Adriana Fellipelli – CEO da Fellipelli Consultoria Organizacional

Uma declaração infeliz pode colocar toda uma estratégia em risco e destruir meses, ou mesmo anos de trabalho. A profissional de media training Lucila Pinto não somente nos ensina como evitar declarações infelizes, mas como fazer declarações e explanações que deixam o mundo mais feliz. Quando tenho algo difícil a dizer busco os ensinamentos que aprendi com ela. E nunca me arrependo. Mais que uma Média Trainer, Lucila é uma Life Trainer. Só tenho gratidão por ela.

Evandro Paes – FOUNDER e HEAD DE TI da RED PILL DIGITAL

Lucila é uma profissional extremamente talentosa e competente. Realizei diversos projetos na área de comunicação em especial em media training. Toda equipe da Career Center participou do excelente trabalho que ela faz e nos capacitou a sermos porta vozes.

Karin Parodi CEO Career Center

Para quem o Media Training é indicado?

Muito utilizado por atletas, celebridades, executivos e políticos, o media training está cada vez mais presente no dia a dia das empresas, para que possam eleger seus porta vozes e preparar seus profissionais para melhor se comunicar com os mais diversos públicos, para melhor domínio de oratória e para falar com mais assertividade com a imprensa.

  • Executivos
  • Atletas
  • Celebridades
  • Políticos
  • Palestrantes
  • Porta vozes

Faça seu Media Training com quem tem experiência comprovada

Com metodologia própria, o Media Training ministrado por Lucila Pinto reúne sua experiência profissional no jornalismo e em eventos, associados a conceitos de neurociência, neurolinguística e expressão corporal.

Inicie seu media training hoje